link-phone (31) 2552-8963 link-whatsapp (31) 97355-6267 Telefones

Entenda o que são técnicas termocolantes para personalização

Escrito Por: Leonardo Mendonça Publicado em: O que são Termocolantes? Data de Criação: 06/07/2021 Comentários: 0

Muitos clientes ficam na dúvida do que é o adesivo termocolante. O que é? Onde vive? Do que se alimenta?
Rsrsrs brincadeiras à parte o tópico é muito pertinente para o ramo da personalização.

Este tópico talvez seja o tópico que tem mais imagens do blog. Vamos lá!

O termo termocolante se aplica a tudo aquilo que cola utilizando o calor como fonte de ativação da cola. Como assim? Frio = sem cola. Aqueceu = a cola reage ao calor e promove a aderência.

Existe uma infinidade absurda de termocolantes. No mercado o termocolante é vendido já pronto na maioria dos casos. Investir em um equipamento que cria o adesivo termocolante pode ser um excelente negócio, mas o investimento é alto. Veja:

 

Etiquetas: muito provávelmente a roupa que você está vestindo nesse momento tem a etiqueta da gola estampada com um termocolante.

Logomarcas:

Em alto relevo, emborrachadas, em PVC, metalizadas. São centenas de formas. Esta da Addidas acabei de tirar aqui enquanto estou escrevendo este tópico. Está frio aqui em BH. Kkkkkkk
Como está um pouco difícil achar alguma imagem que não tenha direitos autorais aqui eu tirei algumas fotos de roupas aqui de casa. Sim estão amarrotadas...
** Esta etiqueta de aluminio da Boss Life eu tirei de um vídeo da fábrica deles, onde eles mostram a nossa prensa trabalhando ????

 

Qual é o pulo do gato aqui nesta questão de etiquetas? Como a etiqueta não varia muito, vale a pena terceirizar e comprar centenas de uma vez, pois na quantidade fica bem barato. Depois voce pega uma prensa térmica 15x15 e aplica tudo muito rapidamente com a roupa já pronta.

Patch termocolante, ou aplique termocolante. Imagem www.sansil.com.br

É um bordado que é feito em um tecido termocolante. Basta prensar no local certo. Já vem pronto pra aplicar e economiza muito tempo no processo de fabricacao em larga escala. Ajuda a personalizar também quando em pequena escala. Esta rosa, por exemplo, poderia ter sido colada na canela, ou na coxa da calça..

 

No blog.hietiquetas.com.br já não é bordado. É pintado, ou silkado. Pode ser também sublimado, mas a lógica é a mesma.

Neste link aqui voce consegue brincar um pouco como seria a sua etiqueta termocolante.

Tem o famoso foil. Conhecido como plotter de recorte ou silhouette, este equipamento que parece uma impressora é responsável por recortar o foil com a imagem desejada. Dá pra fazer muito trabalho com o foil termocolante.



Powerfilm ou Filmes de Recorte: Existe uma infindade de tipos de termocolantes que você pode criar em casa usando a mesma plotter que falamos logo acima. O Mais legal é que existem diferentes texturas nesses filmes de recorte, tem uns que são brancos e podem ser sublimados, acredita? Tem filme de recorde flocado, expandido, metalizado, fluo, e etc.


Conclusão

E o que todas têm em comum?
Você precisará de uma prensa térmica porque todos os processos só funcionam com a adição de calor para que a transferência ocorra. Então a prensa térmica é somente uma e serve para qualquer dos dois processos. A prensa térmica para transfer é a mesma prensa térmica para sublimação, que é a mesma prensa térmica para termocolantes!

Este assunto é extremamente extenso. Do mesmo nível da sublimacao. As possibilidades são infinitas e o nível de personalizacao que se pode atingir com o foil é tremendo!

Esperamos que tenha gostado deste tópico! Se voce gostou não deixe de comentar!

Quer ter acesso a uma tabela de tempos e temperaturas de diversos materiais para sublimação, totalmente grátis? Clique aqui e aproveite esse excelente conteúdo.

 

Saiba mais sobre a nossa história. Clique aqui!
Saiba mais sobre a nossa política de revenda. Clique aqui!

Conheça nossas prensas térmicas: Clique aqui!
Curta nossa página nas mídias sociais e fique por dentro das promoções e cupons de desconto:
 

Tags:

Deixe um comentário

Captcha